quarta-feira, 20 de agosto de 2008

BRASIL

FORAGIDO, EX-DEPUTADO ACUSADO DE CORRUPÇÃO SE ENTREGA À POLÍCIA
Álvaro Lins compareceu na noite de ontem na Polinter do Rio de Janeiro em companhia do seu advogado


Os mais pessimistas devem imaginar que outro habeas corpus vem saindo por aí, contudo a rendição de Álvaro Lins, ex-deputado estadual do Rio de Janeiro, considerado foragido pela Justiça Federal, não deixa de ser uma ótima notícia. Ele se apresentou ontem a Polinter e hoje foi transferido para a Penitenciária Pedrolino Werling de Oliveira – Bangu 8, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde também está preso o ex-banqueiro Salvatore Cacciola. Teriam eles algo em comum?!

Álvaro Lins teve o mandato cassado pela Alerj (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro) no último dia 12 por quebra de decoro parlamentar. Ex-chefe da Polícia Civil no governo de Rosinha Matheus, Lins responde a processo pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, facilitação de contrabando e formação de quadrilha armada. Ele também é acusado de envolvimento com a máfia dos caça-níqueis.

Na última quinta-feira (14), a juíza Márcia Helena Nunes, do TRF (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região, ordenou a prisão de Álvaro Lins, apontado como o chefe operacional de um esquema de pagamentos de propina dentro da estrutura da Secretaria de Segurança do Rio quando ele era chefe da Polícia Civil. Em maio ele já havia sido preso em flagrante durante a Operação Segurança Pública S/A, mas acabou sendo solto por determinação da Alerj. Na ocasião, os deputados julgaram que o flagrante não estava configurado.

Nenhum comentário: