AS BOAS NOVAS DA ECONOMIA
O índice acionário da BM&FBovespa nesta manhã foi impulsionado por boas notícias, incluindo indicadores norte-americanos. Os novos pedidos e entregas de bens duráveis feitos à indústria norte-americana surpreenderam o mercado ao registrarem avanço de 1,3% em julho, ante mesmo percentual de aumento registrado no mês anterior. Analistas projetavam um avanço de 0,1% para o período.
Por aqui, o Índice Geral dos Preços (IGP-M) registrou deflação de 0,32% na terceira prévia de agosto, enquanto o mesmo período no mês passado registrava inflação de 1,76%. A queda do índice é atribuída a um outro, o IPA (Índice d Preços do Atacado) que passou de 2,20% em julho para deflação de 0,74% em agosto. Como o IPA tem 60%do peso do IGP, uma queda puxou a outra. . "A queda significativa no IGP-M representa o choque positivo da recente queda das commodities. Esse choque baixista parece estar no seu máximo. Com os últimos dados apurados, fizemos uma aproximação preliminar do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado na próxima semana. Nossa expectativa preliminar é que venha em 0,16%, contra 0,53% em julho", segundo relatório da Gradual Corretora
A Petrobras acompanhou a alta do petróleo e teve suas ações preferenciais e ordinárias em alta de 2,22% e 1,95%, respectivamente. O preço do barril subiu em função da divulgação dos estoques semanais da commodity, que apresentaram recuo de 100 mil barris, em comparação com o mesmo período da semana anterior.
Quem colheu os frutos no Mercado doméstico, entre as 66 ações que compoe o Bovespa, foi a Eletrobrás PNB (+2,97%), a Gafisa ON (+2,8%) e a Brasil telecom Participações PN (+2,72%).
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário