quinta-feira, 14 de agosto de 2008

BOM PARA...

...LER
SEGUNDA MAIOR BIENAL DO LIVRO DO MUNDO COMEÇA HOJE EM SÃO PAULO

20ª edição do evento traz 4.100 lançamentos e reúne escritores nacionais e internacionais até 24/08


O Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, abre as portas hoje a partir das 10h, para o maior evento literário do país e segundo maior do mundo, atrás apenas da Feira de Frankfurt. Até o dia 24 de agosto, o público poderá participar de uma série de atividades, ficar por dentro dos lançamentos e passar pelos cinco pontos de encontro que reunirá autores e pensadores. Que fique claro: quem visitar a Bienal do Livro terá mais contato com livros do que com autores, diferente do que ocorre na FLIP de Paraty, cheia de estrelas do meio literário.
Ali, o universo dos livros será desmembrado em todos os seus processos, do criativo ao executivo, para que o público tenha contato direto com as 210 mil obras – das quais 4.100 são lançamentos – mas também possa conhecer mais de perto seus autores preferidos e entender todo o caminho que uma idéia percorre até que possa chegar às mãos do leitor em forma de livro.
O evento trouxe 74 editoras estrangeiras e terá 822 sessões de autógrafos. O Salão de Idéias se mantém como ponto de encontro mais popular entre autores nacionais e internacionais e o público. O Fala Professor! e o Espaço Universitário são espaços dedicados principalmente a estudantes e mestres. Para as crianças e adolescentes, a atração será o Ler é Minha Praia, com visitas monitoradas e atividades dirigidas.
Entre as estrelas que passarão por lá estão Lygia Fagundes Telles, Zuenir Ventura, Marília Pêra e Chico Anysio. O mexicano Guillermo Arriaga, autor dos roteiros dos filmes Babel e Amores Brutos é uma das atrações mais esperadas.
Quando se questiona o futuro das produções literárias em face do avanço tecnológico e das possibilidades que ele trás, milhares de amantes dos livros e profissionais não querem nem pensar em outro modo de ler.

Nenhum comentário: