São 18 brinquedotecas no país, que atendem 250 mil pacientes
As crianças internadas para tratamento de câncer voltaram a curtir as brincadeiras, jogos e oficinas oferecidas nos hospitais. O Instituto Nacional do Câncer, em parceria com o grupo Sanofi Aventis, reabriu estes espaços, fechados para reforma, e a rotina mais lúdica pôde ser retomada.
Com o projeto “Nosso Sonhos São Possíveis”, pequenos pacientes de todo o país podem voltar a utilizar o espaço para fazer musicoterapia, participar de festas temáticas ou simplesmente trocar o ambiente dos quartos de hospital pelo da brinquedoteca.
A oncologista pediátrica do Inca (Instituto Nacional do Câncer ) Sima Ferman, atenta para importância dessas atividades no tratamento de qualquer tipo de câncer infantil. "O tratamento integral não é feito só com medicamentos, mas com atenção à criança. Isso muda a relação dela com os pais, com a equipe e dos pais com a doença".
As brinquedotecas foram reinaugaradas ontem e dispõe de computadores, TV, DVD, mesas ajustadas para cadeiras de rodas, além de dezenas de jogos e brinquedos educativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário