
Os barcos, ainda em fase de testes, poderão levar até 10 pessoas
Até agora os turistas que faziam travessias de barco na região amazônica tinham que encarar o cheiro de diesel nos passeios. Mas os testes de barcos movidos a energia solar avançam e já anunciam possibilidades mais ecológicas e agradáveis.
A empresa responsável pelo projeto é a Seisui, do empresário Fernando Antônio Afonso Garcia, que já prevê a estréia do barco para novembro, no trajeto que liga Santa Isabel do Rio Negro (AM) a Parintins (AM).
Os barcos funcionam com placas solares no teto que geram energia elétrica para as baterias e os motores, que trabalham com velocidade de até 35km/h. Para não deixar ninguém na mão, o barco vai contar com o apoio de uma bateria que acumula energia, com capacidade para navegar à noite ou em dias nublados e chuvosos por até oito horas. Um depósito com álcool garante o funcionamento do barco em caso de pane no sistema e o mote ecológico para a implementação do projeto.
Segundo Garcia, a empresa já recebeu mais de 30 pedidos de orçamento para o barco. Os principais interessados são hotéis e estabelecimentos na região amazônica, Pantanal e Santa Catarina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário