terça-feira, 22 de julho de 2008

RIO DE JANEIRO


MEU ESCRITÓRIO É NA PRAIA
Começa hoje a funcionar rede Wi-Fi na praia de Copacabana. Segundo o governo, a Baixada Fluminense será o próximo local a receber internet gratuita sem fio

Já imaginou de vez em quando trocar o terno por um calção de banho? Ou até mesmo o cafezinho da tarde por um mate gelado. Se antes isso era impossível, o governo do Rio de Janeiro tratou de resolver a questão. A partir de hoje começa a funcionar na praia de Copacabana o Orla Digital, um sistema de internet gratuito a céu aberto, conhecido como Wi-Fi. Moradores, comerciantes e turistas poderão abrir seus notebooks e acessar a rede com o pé na areia.
O projeto foi lançado em janeiro deste ano, ao custo de R$ 1 milhão, e é uma parceria do estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, com a Coppe/UFRJ, um dos principais centros de pesquisa do país em informática. Segundo o governo, depois de Copacabana será a vez da Baixada Fluminense receber o benefício. “Meu sonho é ‘iluminar’ também toda a Baixada e chegar a todo o Rio, que será o primeiro estado do Brasil a ter cobertura digital”, fala o governador Sérgio Cabral. Para isso, ele já estimou um gasto de R$ 40 milhões e garante concluir os trabalhos em 18 meses.
NR: Isso é sem dúvida bem melhor que a net gratuita londrina, instalada no St. James Park (informação publicada aqui no blog em 10 de julho). Até porque, Copa qualquer dia é bem mais legal que o verão inglês.

Nenhum comentário: