terça-feira, 15 de julho de 2008

BRASIL

SENADO ARQUIVA PROPOSTA DE CRIAÇÃO DE NOVOS CARGOS PÚBLICOS

Após forte pressão popular, a Mesa Diretora do Senado decidiu nesta terça-feira (15) arquivar a proposta de criação de 97 cargos na Casa Legislativa, sem concurso público, com salários de quase R$ 10 mil. De acordo com a proposta, cada senador poderia empregar um servidor por gabinete, causando com isso um rombo orçamentário de R$ 900 mil aos cofres públicos.
A decisão foi unânime. Segundo a assessoria da Presidência do Senado, os integrantes da Mesa nem chegaram a se reunir para discutir o assunto, como anunciado pelo presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN). Por telefone, eles conversaram com Garibaldi e comunicaram a decisão de recuar na proposta. O presidente do Senado havia convocado uma reunião da Mesa Diretora, nesta terça-feira, na tentativa de forçar os seus integrantes a voltarem atrás na decisão.
Ontem, Garibaldi admitiu que existe uma “deficiência” de funcionários no Senado, mas disse que o problema será solucionado por meio de um concurso público a ser realizado no segundo semestre deste ano.
NR: atualmente cada um dos senadores tem direito a contratar seis assessores e seis secretários parlamentares. Será mesmo que existe uma “deficiência” de funcionários na Casa?

Nenhum comentário: