quarta-feira, 3 de setembro de 2008

MOVIMENTO

CLODOALDO SILVA CONFIRMA SUA PARTICIPAÇÃO NOS JOGOS PARAOLÍMPICOS
Principal atleta brasileiro, ganhador de seis ouros e duas pratas em Atenas 2004, aceitou refazer o exame de avaliação funcional exigido pelo Comitê Paraolímpico Internacional

O nadador Clodoaldo Silva confirmou nesta quarta-feira que irá disputar os Jogos Paraolímpicos de Pequim. A participação do principal atleta brasileiro esteve ameaçada depois que o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), exigiu uma nova reavaliação funcional do atleta após receber um protesto contra a participação do brasileiro. A queixa alega que as condições físicas do nadador, o classificaria para a categoria S5, e não S4, a qual disputa provas hoje. O fato deixou Clodoaldo indignado, e o atleta disse que só irá participar dos Jogos por respeito aos companheiros de seleção brasileira. “Minha vontade mesmo era de voltar para casa”, afirmou o nadador em entrevista ao canal SporTV. “A seleção brasileira ficou muito abalada. Eu não sabia que eles gostavam tanto assim de mim e em respeito aos meus colegas eu vou cair na água”. Clodoaldo ainda lembrou que não teria problema nenhum em subir de categoria e até já prometeu medalhas. “A questão não é subir ou não de categoria. A questão é que eu já fiz três avaliações e eles alegam que minha deficiência melhorou, sem levar em conta que foi o meu desempenho que melhorou”, explicou. “Por tudo isso, eu vou conquistar medalhas, mesmo em outra categoria”.
Clodoaldo tem paralisia cerebral e será reavaliado nesta quinta-feira pelo IPC.
Os Jogos Paraolímpicos de Pequim se iniciam no próxima sábado. O Brasil conta com 188 atletas em sua delegação.

Nenhum comentário: