quinta-feira, 11 de setembro de 2008

BRASIL

PF PRENDE 21 SUSPEITOS DE FRAUDAR PREVIDÊNCIA EM ATÉ R$ 200 MILHÕES Todos os presos serão acusados por estelionato, que prevê um a cinco anos de pena, e alguns deles por formação de quadrilha

A Polícia Federal em São Paulo prendeu nesta quinta-feira 21 pessoas acusadas de fraudar a Previdência Social – entre eles beneficiários, três servidores técnicos, três médicos peritos, um advogado, um vereador da região do ABC (Grande São Paulo) e dois candidatos a vereador. Segundo a PF, os prejuízos podem chegar a R$ 200 milhões, resultado da emissão de benefícios de auxílio-doença e de aposentadoria por invalidez.
De acordo com as investigações, a quadrilha corrompia médicos peritos e outros servidores de uma Agência da Previdência Social de São Bernardo do Campo. “Estes, por sua vez, concediam benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez para pessoas saudáveis e com plena capacidade laboral”, afirma a polícia.
Na operação, que contou com a participação de 204 policiais federais e dez servidores da Previdência Social, além dos mandados de prisão temporária foram cumpridos 38 mandados de busca e apreensão, ordens de bloqueio de contas bancárias, seqüestro de imóveis e veículos automotores utilizados pelo grupo, bem como a realização de perícias por junta médica da Previdência Social em segurados que participaram do esquema.
Todos os presos serão acusados por estelionato, que prevê um a cinco anos de pena, e alguns deles por formação de quadrilha. O caso corre sob sigilo.

Nenhum comentário: