quarta-feira, 20 de agosto de 2008

MOVIMENTO

COM BOM BLOQUEIO E TRANQÜILIDADE, BRASIL BATE A CHINA NO VÔLEI MASCULINO
O time de Bernardinho bateu os chinese com 3 sets a 0

O Brasil segue bem na disputa pela medalha no vôlei masculino. A equipe de Bernardinho jogou forte contra a China, com quem os brasileiros haviam jogado apenas duas vezes antes dos Jogos de Pequim, desde 2001, início da “era” Bernardinho. O que o time sabia é que os chinese haviam dado um certo trabalho na fase inicial à equipe italiana, vencendo também os favoritos Venezuela e Japão. Portanto, com os donos da casa todo o cuidado era pouco.

Com um início de partida equilibrado e cheio de bolas rápidas, os chineses chegaram até a empatar. Mas foi aí que o Barsail entrou com força no jogo e terminoiu o primeiro set com um placar 25-17, depois de um ataque certeiro de Samuel e da visível perturbação dos jogadores chineses com bloqueio de Giba que rendeu 3 pontos aos brasileiros ainda no meio do set (12-9).
Dali para frente o jogo seguiu sem muito esforço dos brasileiros. No Segundo set Bernardinho ficou irritado com um ace do chinês Hairong Shi, que ninguém viu pontuar no fundo da quadra. Mesmo assim, o Brasil estava bem e encerrou o set com 25-15 sobre os adversários passivos.
Para o terceiro set Bernardinho havia reservado o momento de mexer no time e chamou Rodrigão, Murilo e Samuel para entrarem nos lugares de André Heller, Giba e André Nascimento, respectivamente. Uma bola de meio de Murilo deu a vitória ao Brasil em 25 a 16.
Agora a equipe terá de passar pela Itália na sexta-feira (22) às 9h se quiser chegar à disputa pelo ouro.

Nenhum comentário: