MENINAS DO VÔLEI DEIXAM PEQUIM COM O OURO
Numa partida muito equilibrada, brasileiras acabam com o tabu do segundo lugar e se consagram como as melhores do mundo
As meninas do vôlei brasileiro encerraram a participação nos Jogos de Pequim no lugar mais alto do pódio, numa partida emocionante e muito equilibrada contra a equipe dos Estados Unidos.
O Brasil começou o primeiro set dando dois aces para as americanas nos seis primeiros pontos do jogo. Mas a partir daí, a equipe dominou o set mostrando o estilo implacável que caracterizou o time nessas olimpíadas. Aos 38 anos e na melhor fase da carreira, a levantadora Fofão foi destaque junto com Paula Pequeno no ataque e Fabi no fundo de quadra. Finalizaram o primeiro set com tranqüilidade marcando 25-15.
No segundo set as americanas começaram jogando melhor que as brasileiras de saída e seguiram o set inteiro mantendo uma diferença de 5 pontos e encerrando em 25-18 para as americanas. Depois do intervalo, as meninas do Brasil voltaram com muita força e abriram 3 pontos de vantagem sobre as americanas logo no início do set. Mantiveram a diferença num set importante, que terminou em 25-13 para as brasileiras.
A decisão da partida que definiria a equipe medalha de ouro foi marcada pelo equilíbrio, ponto a ponto. O 14º ponto do Brasil veio no erro do juiz que não viu a bola do ataque americano esbarrar nas mãos de Mari antes de sair da quadra. Com isso, a equipe brasileira conseguiu virar, sempre acompanhadas pelas adversárias ponto a ponto. A virada veio no 22º ponto quando o técnico José Roberto fez uma substituição estratégica, trocando Fofão por Thaíssa, para deixar o bloqueio mais alto. Com isso o Brasil seguiu para o último ponto e comemorou o primeiro ouro da história do vôlei feminino, segundo do técnico Zé Roberto.
sábado, 23 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário