EM REGATA EMOCIONANTE, DUPLA BRASILEIRA SCHEIDT E PRADA CONFIRMA REAÇÃO COM A MEDALHA DE PRATACom esta medalha, vela supera o judô e novamente é o esporte que mais deu medalhas olímpicas para o Brasil
Se existe um brasileiro que é sempre favorito e nunca decepciona esse cara é Robert Sheidt (a direita na foto). E olha que nestes Jogos Olímpicos ele nem era tão favorito assim. Junto com seu companheiro Bruno Prada, Sheidt conquistou sua quarta medalha em Olimpíadas: ele foi duas vezes ouro na classe Laser, nos Jogos de 1996 e 2004, e ficou com a prata nos de 2000.
Dessa vez ele mudou de classe. Depois de se tornar quase imbatível na solitária classe Laser, Robert se juntou a Bruno Prada e agora começam a colher os frutos da parceria.
Depois de estarem lá atrás na briga por uma medalha, a dupla brasileira se superou nas regatas finais e no desempate arrancou a prata da dupla sueca Fredrik Loof e Anders Ekstrom. O ouro ficou com os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, que perderem 45 pontos no total. Brasileiros e suecos perderam 53 cada, porém, na “medal race”, a ultima regata da competição, Sheidt e Prada chegaram na frente.
Com esta medalha, a vela se torna novamente o esporte que mais trouxe medalhas olímpicas para o Brasil, 16 no total.
Nenhum comentário:
Postar um comentário