EMPRESAS BRASILEIRAS OBTÉM O MELHOR DESEMPENHO NA BOLSA ARGENTINA
Quickfood e Petrobras alcançaram os melhores resultados de julho 07 a julho 08
Nos últimos doze meses, duas empresas brasileiras lideraram os rendimentos na Bolsa de Comércio de Buenos Aires. Com ações que subiram 153%, a Quickfood, subsidiária do grupo frigorífico Marfrig, ficou em primeiro. Em seguida veio a Petrobras, com rendimento de 148%.
O Quickfood, único grupo frigorífico com ações na bolsa argentina, já havia tido bons desempenhos em anos anteriores, porém, nunca atingiu tamanha meta. Pra se ter uma idéia, no ano passado, quando o grupo Marfrig comprou 70,5% da empresa, as ações saltaram de 8 para 15 pesos. Na última sexta-feira o número já estava na casa dos 24 pesos. “A empresa já era muito bem gerida, mas com o investimento brasileiro se valorizou e foi para outro patamar” disse Ricardo Florence em entrevista à Folha de São Paulo, diretor de relações com o investidor e de relações institucionais do Marfrig.
Já a valorização das ações da Petrobras, negociadas na Bolsa de Buenos Aires desde 2006, seguiram proporcionalmente o crescimento que ocorreu nas Bolsas de São Paulo e Nova York. “[A valorização] corresponde ao aumento das ações nas outras bolsas, como conseqüência das descobertas na camada do pré-sal, do aumento do preço do petróleo e do desempenho operacional da empresa” concluiu Alexandre Fernandes, gerente de relações com o investidor da empresa.
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário