quarta-feira, 23 de julho de 2008

ECONOMIA


“VAMOS ESTAR MUDANDO”
Decreto que regulamenta o atendimento de telemarketing sai no dia 31

Gerúndios à parte, é muito comum ter os nervos exaltados ao ser atendido em um dos tantos serviços de telemarketing que existem por aí. Ou o tempo de espera é enorme, ou a chamada cai, ou zilhões de outras coisas acontecem. Difícil é ter suas exigências atendidas.
Um decreto de lei a ser assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve acabar com isso. No próximo dia 31, o presidente irá autorizar as novas normas para tentar melhorar o atendimento a consumidores por telefone, pelos chamados call centers. Entre as regras, estão a proibição de que um cliente espere mais de um minuto quando a ligação tiver de ser transferida, a exigência de que o menu eletrônico tenha entre suas primeiras opções a possibilidade de falar diretamente com um atendente e que também exista no menu a opção de cancelamento do serviço. O prazo para que as empresas possam adaptar suas estruturas as novas regras será de 60 dias.

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