NÚMERO DE HOMICÍDIOS CAI 16,8% EM SP
Dados indicam que continua tendência de queda desse tipo de crime, iniciada em 1999
Não é só a economia brasileira que vem apresentando índices positivos com o fechamento do primeiro semestre. O Estado de São Paulo registrou uma baixa significativa de 16,8% no número de homicídios no segundo trimestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, foram registrados 1047 casos de homicídio em 2008 e 1259 em 2007. Os dados indicam que continua a tendência de queda desse tipo de crime, iniciada em 1999, quando criminosos matavam mais de três mil pessoas por trimestre no estado. Na comparação com os dados do primeiro trimestre, quando houve 1136 homicídios, a queda ficou em 7,8%.
O levantamento mostra que a queda do número de homicídios ocorreu em todas as regiões paulistas. Em relação ao primeiro trimestre deste ano, a redução ficou em 6,7% na capital, onde ocorreram 304 assassinatos. No interior, foi de 11,9%, e nos demais municípios da Grande São Paulo, 3,2%.
Pela segunda vez consecutiva, a soma de homicídios nos demais municípios da região metropolitana superou o total da capital. O fenômeno mostra que a redução desse tipo de delito tem sido mais intensa na cidade de São Paulo do que em suas vizinhas.
quinta-feira, 31 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário