APOSENTADO, GATES COMBATE O TABAGISMOJunto com o prefeito de Nova York, ex-comandante da Microsoft doa US$ 375 milhões para projetos de combate ao fumo
O anúncio foi feito hoje. US$ 375 milhões destinados para combater o tabagismo, especialmente entre a população dos países em desenvolvimento. Os megamilionários Bill Gates e Michael Bloomberg, prefeito de Nova York, entraram hoje de cabeça na luta contra o hábito que mata a cada ano mais de cinco milhões de pessoas - mais que AIDS, tuberculose e malária juntos. A idéia é financiar projetos destinados a ajudar as pessoas a deixar de fumar, lutar pela proibição dos anúncios de cigarro, proteger os não fumantes da exposição ao tabaco e aumentar os impostos que taxam o produto.
“As doenças causadas pelo tabaco se transformaram em um dos maiores desafios em matéria de saúde pública dos países em desenvolvimento”, afirmou o fundador da Microsoft, ao anunciar a doação realizada através da Fundação Bill e Melinda Gates.
As doações serão investidas durante os próximos quatro anos e serão destinados fundamentalmente a países em desenvolvimento, entre eles Índia e China, onde o tabagismo é crescente.
“Estou encantado com que Bill e Melinda Gates apóiem um dos esforços mais importantes em matéria de saúde pública de nossos dias”, afirmou Bloomberg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário