segunda-feira, 21 de julho de 2008

MOVIMENTO


DESJEJUM
Depois de 17 anos, dois brasileiros sobem juntos ao pódio na F-1


Nelsinho Piquet (foto) e Felipe Massa comemoraram juntos o pódio do GP no Hockenheim, na Alemanha. Nelsinho estava radiante com o segundo lugar e primeiro pódio da carreira. Massa anda mais preocupado com a McLaren de Hamilton, que chegou em primeiro, mas ainda assim conseguiu garantir a terceira colocação, numa prova cheia de pit-stops.
Enquanto todos os pilotos da prova de 67 voltas já tinham passado pelos boxes na 34ª volta, Nelsinho se mantinha na pista e só fez o pit durante o acidente do piloto alemão, Timo Glock, da Toyota, que teve quebra da suspensão traseira e rodou na última curva da 35ª volta. Nelsinho, que estava logo atrás do alemão, ocupava a 12ª posição e aproveitou para parar pela primeira e última vez na prova. Enquanto trocava os pneus, todos os boxes fecharam e os carros tiveram que esperar atrás do safety car para a reabertura. Assim que reabriram os boxes, os pilotos correram para dentro e Nelsinho para fora, conseguindo passar para a 3ª colocação, atrás apenas de Hamilton e Nick Heidfeld, da BMW, que não pararam.
O pódio reanimou Nelsinho Piquet e deve dar uma injeção de ânimo no piloto que estava cabisbaixo com críticas e cobranças.

Nenhum comentário: